“Daí penso coisas bobas quando, sentado na janela do ônibus, encosto a cabeça na vidraça, deixo a paisagem correr, e penso demais em você.” Caio Fernando Abreu
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
- Homem: Eu posso fazer xixi em pé.
- Mulher: Eu posso ficar excitada sem que ninguém perceba.
- Homem: Eu não menstruo todo mês.
- Mulher: Eu não tenho de fazer a barba todos os dias.
- Homem: Eu não preciso ficar nove meses esperando uma criança.
- Mulher: Eu não preciso fazer o exame de toque.
- Homem: Ninguém me encoxa no ônibus.
- Mulher: Eu tenho a preferência, onde quer que eu vá.
- Homem: Eu posso fazer muito sexo, sem sofrer preconceitos por isso.
- Mulher: Eu posso fazer sexo até o fim da vida, sem perder a potência.
- Homem: Eu posso me desapegar das pessoas rapidamente.
- Mulher: Eu também posso.
- Homem: Então porque não se desapegou de mim?
- Mulher: Eu lhe pergunto a mesma coisa.
- (silêncio).
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
É engraçada essa coisa toda de paixão… Esse sentimento dito bom pelos que o têm e tão temido pelos que ainda terão. Afinal, é bom ou ruim? Aquele nó na garganta, as noites dormindo mal, a falta de concentração, o pensamento perdido, o aperto no peito, as borboletas no estomago, o ciúmes… Mas, pensando por outro lado, temos o carinho, o afeto, o calor, a parceria, a amizade, os beijos e abraços.
Então o que é esse sentimento? Como algo pode ser tão ruim e tão bom? Como será que um único sentimento pode nos fazer chorar e ao mesmo tempo rir a toa por ai? Isso não deveria ser impossível?
Mas olhando melhor… O que deveria ser impossível para algo que nem a paixão? Que atravessou eras e mares? Sentimento do qual nem o maior imperador escapou?Que submeteu os maiores trovadores? Que nem o maior dos poetas entendeu? Uma sensação que queima de dentro pra fora que não se importa com cor ou raça, idade ou nacionalidade. Sentimento que irá afrontar todo e qualquer ser humano.
Alguns tentam fugir, mas creio que seja em vão. Um dia sua hora chegará e você irá sentir o cólera da paixão fluir por cada parte do seu corpo. Um dia você chorará por amor. Um dia você irá se sentir no céu. Outro dia irá sentir saudade… Mesmo que não deva.
É, acho que não se deve entender o que é a paixão ou o amor. Se até hoje isso não foi feito… Quem sou eu para tentar? Talvez não devesse entendê-lo, apenas aprender a conviver, aproveitar os momentos bons e superar os ruins.
- Ela escreve no seu diário: "querido diário, terminei com ele hoje, não conseguia mais continuar. Não suportava mais aquele garoto, babaca, nunca correu atras de mim pra nada, nunca me deu flores, só queria me abraçar, e me beijar, segurar minha mão na frente de seus amigos. Nada de sexo, nada de coisas mais quentes, só beijos, abraços e coisas que namorados fazem. Cansei dessa vida, quero voltar a curtir, quero sair com minhas amigas sem depender do meu namorado. Quero poder chegar tarde em casa e ninguem me ligar dizendo coisas melosas, como "eu te amo" ou pior ainda "só liguei pra ouvir sua voz..." ninguem gosta disso, odeio homens melosos. E sabe o que mais? Pra mim ele é gay, por que enquanto eu o contava que não queria mais namorar com ele, ele simplesmente abaixou a cabeça e escutou, eu virei as costas, fui embora, e ele nem sequer veio atras de mim.
- Ele conta ao seu melhor amigo: "cara, ela terminou comigo hoje. Desculpa minha voz trêmula, mas é que ainda estou chorando, pensando naquela garota. O que será que eu fiz? Será que eu fui longe demais? Acho que foi daquela vez que ela estava com a mãe e eu a abracei, ela nunca gostou disso. Sinto que a culpa disso tudo é minha, sinto que eu perdi a mulher que eu mais amei em todo o mundo. Eu tava comprando nossas alianças de namoro, elas ficariam prontas em uma semana, e ela terminou comigo. Agora sabe lá Deus o que ela está pensando de mim. E sabe mano, quando ela estava me falando que não queria mais namorar comigo, eu abaixei a cabeça, e chorei em silencio, incapacitado de dizer alguma coisa, aquilo me matou por dentro. Ela virou as costas e foi embora. E como eu a amo muito, deixei ela partir.
Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de
escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas
pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre
a mesma.Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime
ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu,
mas porque você cresceu!
- Hoje percebo que tudo o que sou ou tudo que faço, faço e sou inteiramente por completo. Quando amo, amo por inteiro; com qualidades e defeitos; amo em meu íntimo e infinito particular. Amo como um todo, preenchido pelo sempre e nunca pelo acaso.
Se sou amigo, sou por inteiro. Não sou de fases ou temporário; não ultrapasso ou transpareço, e sim, permaneço. Não sou de críticas, sou mais de apoio. Prefiro a permanência e a qualidade do que quantidade. Não sou de amizades de conforto ou transições, mas sim de irmandades sinceras por completas, em que verdades são ditas e não repassadas.
Se quero algo, vou por inteiro e por completo. Não vejo fases ou obstáculos; prefiro o caminho longo e certeiro, a ponto de que o final seja completo e incontestável, e não por caminhos ligeiros e apressados onde o valor de suas conquistas seja chulo ou sem valor nenhum.
Sou por completo, sou sem limites, sou por inteiro. Sou de ações, desejos e no ínfimo de meu ser, sou alguém que decidi e corre atrás, não tento ser perfeito, mas sim, completo.
- Por completo -
Você
não pode fazer uma pessoa te amar. Tudo que você pode fazer é permitir
ser amável. O resto fica com a pessoa que perceber isso.
sábado, 25 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)